sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


PROCURA

Te procuro!
Você que vai olhar
Cada marca do tempo em mim
E ama-las com especial carinho...

Você que vai invadir devagarinho
Todos cantinhos secretos do meu coração...
Preenchendo finalmente os espaços vazios...
Que estavam a sua espera...

Vai se encantar
Com o meu sorriso...
Com o brilho especial dos meus olhos
Quando olharem para você...

Vai se preocupar com
Cada lágrima que eu chorar...
O porque delas...
Também vai querer saber
O porque de cada sorriso...

Mais do que isto
Vai querer arrancar de dentro de mim
As gargalhadas que há muito tempo não tenho dado...

Com as pontas dos dedos que sentem...
Me acariciar pedacinho à pedacinho...
Não se importando por eu não ter uma forma perfeita
Ditada pelos padrões racionais...

Então finalmente
Quando invadir minha alma...
Terá o meu coração...

Saberá também o que é
Ser amado de uma forma
Que jamais imaginou...

Com uma tão grande intensidade...
Que as estrelas apagarão seu brilho...Se quedando
Porque o brilho do nosso amor será maior...

Mas é preciso que saibas
Que mesmo assim, terás 
Um amor livre...Que deixa partir...
Mesmo quando o coração 
Conta e deseja que fique...

Eu sei que um dia você chegará...
E irá superar qualquer obstáculo
Para ficar ao meu lado.
EU e VOCÊ...
Nos protegendo mutuamente...

Quando chegar, a partir de então...
Irá precisar...
Ternamente...Profundamente...
Me ter ao seu lado...
Me olhar...Me sentir...

Desejará estar o mais possível
Perto de mim...

Iremos ter tanto o que conversar...
Ao mesmo tempo nada para dizer...
Tudo para sentir...

Se for preciso morrerei te esperando...
VOCÊ...EU
Aqui...Ou nas estrelas...
Sabemos que será...
Uma hora qualquer...

                   Maria da Graça
        


Amo essa poesia... Fiz ela há muitos anos atrás... É o desejo e a procura de todos aqueles que anseiam pelo amor sublime e de qualidade...Infelizes os que não acreditam...Certamente também não acreditam na evolução dos homens... Resistem em permanecerem nas cavernas... 





6 comentários:

  1. Meu amor, vc já achou! rs...rs...falta agora tomar posse, rs...rs....
    Deixando a brincadeira de lado, amei seu poema! Profundo, intenso e comovente!
    bjs na sua alma,

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga e poetisa Maria !!!!!

    Passando por aqui para deixar meu carinho e,
    Desejar-lhe um maravilhoso Natal e, um belíssimo
    Ano Novo.
    Que os seus caminhos sejam sempre iluminados,
    Com muita paz, poesia, felicidades e amor em seu
    Coração e, agradecer-lhe o seu carinho para comigo
    E meus trabalhos neste ano que está passando!!!!!!!!
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 23/12/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    Macaé – Rio de Janeiro – Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida quanto tempo hein, obrigada pela visita viu!
    Lindo esse texto. Nao ando podendo entrar desculpe a ausencia. Vim rapidinho para desejar a ti e a sua familia um lindo Natal e um maravilhoso 2013. Esppero estar com vcs mais vezes. Muitos bjus no coracao.

    ResponderExcluir
  4. LINDO,MARIA!

    OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO!

    REALMENTE FOI UM REENCONTRO! GOSTO MUITO DE VC,AMIGA.

    UM NATAL E NOVO ANO DE PAZ,HARMONIA E REPLETO DE GLÓRIAS!

    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderExcluir

  5. Lindo poema Maria, que retrata um amor idealizado e esperado por muitos corações.

    Obrigada pelos votos. Desejo-lhe igualmente um Santo Natal,com muito amor e paz.
    Que 2013 venha realizar seus sonhos, trazendo-lhe grandes alegrias.

    FELIZES FESTAS!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Esse amor parceiro, companheiro e verdadeiro é ansiado por todos que têm capacidade de se doar, completamente.
    Reitero meus votos de um Natal de amor e paz para você e os que lhe são queridos. Bjs.

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)