sábado, 8 de dezembro de 2012


CORAGEM DE AMAR

Porque corações segurarem
 dentro do peito o que sentem?

Magoar tanto a quem amam...
Magoar tanto a vocês mesmos...

As adversidades da sua vida
São aprendizados...
Porque insistirem que elas sejam...
Traumas que te limitam?

Te impedem de se abrir para o amor...
Que tem coragem de amar...
O amor que se entrega... 
Sem medo de sofrer...

Quando retraem...
Fogem de vocês...Do que sentem...
Do que não tem coragem de viverem...

Os dias passam...Sempre iguais...
Que triste...
Preenche-los com coisas...
Sem valores eternos...

Convive-se com o inesperado...
Com surpresas...
Nem sempre prazerosas...
Porque a vida é breve...

Ah!  que pena o amor...
Que não tem coragem de amar...

                                                         Maria da Graça
                                   

Dedico esta poesia a todos corações que deixam a vida passar sem coragem vive-la...
Se deixam envolver pelo racional... Sempre tão comedidos, cautelosos...
Será que viver um grande amor assusta tanto assim?
Para descobrir é preciso ter coragem de entregar o coração...

                                                                                    Maria da Graça
                                                                                     8/12/2012


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por retirar o comentário que tinha erros!
    Me sensibilizo pela sua brilhante poesia! Ah o amor...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,Maria.

    Sou amiga de sua irmã,a Martha .Sigo_a e ela a mim.

    Amei o poema seu que ela postou e seu blog é lindo!

    Se eu encontrar aqui vou segui_la e espero que me siga tb e comente no meu,ok?


    Parabéns!

    Beijos e linda semana!

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. JÁ A ESTOU SEGUINDO,MARIA DA GRAÇA!

    AGUARDO SUA VISITA,COMENTÁRIO.

    CASO ME SIGA TB,ESTAREI DIVULGANDO SEU BLOG COM AVATAR E LINK NO POST "SEGUIDORES" DAS CATEGORIAS DO MEU À DIREITA.

    QDO COMENTAR,USE A OPÇÃO "NOME E URL" ,OK?


    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)