domingo, 27 de maio de 2012



Chão salpicado de estrelas

Chão salpicado de pequenas estrelas...

Que meus pés percorriam todos os dias...

A cada dia a esperança se desvanecia...

Chão salpicado de pequenas estrelas
que brilhavam tanto...

Brilhavam iluminando dentro de mim...
Clareando a sombra da dor e do medo...

Brilhavam me preparando para a separação...

Eu subia, subia...

Subia todos os dias aquela rampa salpicada
de estrelas...

Elas brilhavam me mostrando que a dor 
estava chegando...

A cada dia mais próxima...

A dor da perda...

Tudo passou...

Ficaram lembranças e ferimentos...

Sangram as vezes...

Depois cicatrizam, num vai e vem da própria vida...

O chão salpicado de pequenas estrelas continua la...

Outros sobem, sobem por ele...

E as vidas continuam...

                              Maria da Graça
                               14/05/2012



Um comentário:

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)