sábado, 27 de outubro de 2012




QUANDO CHEGARES

Estou te esperando,Amado meu,.
como se espera o amanhecer depois da noite escura,
ou a estrela vespertina
e o róseo botão,na ramagem inquieta.

Porque,quando chegas
trazes contigo um mundo e um tempo novo.

Percorro a distância que nos separa em pensamento
 e,com certeza sentirás minha presença
ao teu lado como um perfume ou cintilação...
É minha alma que te beija...

Na tua ausência as horas escorrem lentamente
como gotas de mel,pingando da ânfora do Tempo.
Mas,sei que quando chegares
o céu se vestirá de um azul mais limpo,
as  vassouras inquietas do vento
varrerão as nuvens carregadas...
A noite se encherá de estrelas
e em cada uma delas
ouvirei teu riso,
e escutarei tua voz .

Os teus passos ressoarão
pelas ruas escuras
e trarão o ruído de festas e
o perfume das sebes verdejantes,
de muros sombrios onde
se debruçam floridos,os jasmineiros .

Quando vieres,hoje,
as calçadas serão como longos tapetes
estendidos ,
onde teus passos serão como música
para  meus sentidos.

Melodias que tocarás para mim
nas cordas do teu violão
e que ouvirei deliciada,
como se escutasse o rumor de uma fonte escondida,
brotando
do teu coração!

                                                           CEZARINA MACEDO








2 comentários:

  1. A espera é suave , doce, mas desesperadora ao mesmo tempo.Esperar é sempre sinal de que se tem alguém muito caro ao longe ,que nosso coração ama e sonha em se ter ao lado para ser feliz.Amor sublime.
    Cintia.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida irmã Maria. Quanto tempo eu não entrava em seu blog. Esta SURPREENDENTE.Quanto tempo perdemos na vida em não desfrutar até mesmo do prazer de entrar em um blog. É delicioso. O seu em especial está maravilhoso. Quanto conteúdo nos trazendo verdadeiras lições de vida. Parabéns e que Deus sempre te ilumine, para que você possa estar trazendo sempre belas lições para todos nós.
    De sua irmão Rose Lóes

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)