sábado, 27 de outubro de 2012



PEQUENA CANÇÃO DE AMOR

E tu vieste.
Com teus olhos de promessas
como verdes mares estendidos.
Talvez,por isso,na boca,
sempre me fica
um gosto de sal
quando me beijas...
E tu voltaste ( eu sempre soube
que um dia voltarias!)
Como voltam
as flores nos ramos inquietos,
e as estrelas quando vem a noite.
Mas,sinto no teu amor  um gosto
inseguro,um jeito fugitivo,
uma vaga inquietude
que me esconde o futuro,
que me abala a razão.
E o teu abraço como
um sopro de vento repentino
me arrasta contigo
para terras distantes,distantes...
Além desse mar tão verde
e tão profundo
que fica no fundo
bem no fundo,
destes teus olhos
claros,misteriosos,
de cigano.

                                             CEZARINA MACEDO




Agradeço a Cezarina Devos  Macedo a gentileza de ter me autorizado a postagem no meu blog destas três magníficas poesias acima de sua autoria.

                                                         Maria da Graça

        

Um comentário:

  1. Maria, minha irmã,
    Ah, o amor... sentimento que implora, acata e sonha. Por ele se vive e, também, se morre. Por ele somos capazes de tudo.
    Estou fascinada pela beleza destas poesias divinas. Parabéns para a autora Cezarina querida e para você, pela maravilhosa idéia de publicá-las.
    Beijos mil.
    Martha

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)