terça-feira, 6 de agosto de 2013


ENSINA-ME


Jesus humildemente...
Quedo-me aos vossos pés...


Eu que tenho consciência...
Que nada posso...


Sou mero instrumento...
Do vosso amor...


Ensina-me Senhor...
A amar um tanto mais...
A compreender...
O que queres que eu faça...


Ensina-me a ouvir...
O som da vossa voz...
Dentro do meu coração...


Só aprender a ouvir...
Não basta...
Da-me coragem...
De ser o que me ensina...


A amar me espelhando...
No vosso amor...
Faz-me doce e pacífica...
Gentil e compreensiva...


E todas as vezes...
Que me encontrar...
Na iminência de faltar...
Com o que acredito...
Socorra-me...


Coloque-me de novo...
No meu caminho...
Encoraja-me a nunca julgar...


Amar...Amar...
Amar sempre...


Que eu tenha a posse...
Das chaves que abrem este cadeado...
Que aprisiona o melhor de mim...


E ao abrir-me para a vida...
Que eu seja plena...
De emoções lindas...
Para reparti-las com todos aqueles...
Que cruzarem com o meu caminho...

          
                                                           Maria da Graça
                                                 02/07/2013




Um comentário:

  1. Lindo minha Maria, vamos tentar ser de Deus, viver as palavras de seu filho, tentar ser exemplo de suas atitudes, vamos simplesmente amar.
    Cintia

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)