domingo, 23 de junho de 2013




O meu desejo

                                           Florbela Espanca


Vejo-te só a ti no azul dos céus, 
Olhando a nuvem de oiro que flutua. 
Ó minha perfeição que criou Deus 
E que num dia lindo me fez sua! 


Nos vultos que diviso pela rua, 
Que cruzam os seus passos com os meus... 
Minha boca tem fome só da tua! 
Meus olhos têm sede só dos teus! 


Sombra da tua sombra, doce e calma, 
Sou a grande quimera da tua alma 
E, sem viver, ando a viver contigo... 


Deixa-me andar assim no teu caminho 
Por toda a vida, Amor, devagarinho, 
Até a morte me levar consigo...





3 comentários:

  1. Amo todos os poemas de Florbela Espanca.São maravilhosos.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. extrema sensibilidade de alma . Consegue ver nas entrelinhas a dor de não se poder viver um grande amor. amor esse fadado ao abandono, até que a eternidade nos ampare. bjs,minha Maria.
    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Florbela,Graça!

    Ela é um ícone para todos os que gostam de poetar sobre o amor.


    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)