quarta-feira, 26 de junho de 2013





 FIDELIDADE...


Hoje estou pensativa...
Coisas da vida...
Preço de viver...


Na volta do trabalho...
Passei pela praça das acácias das palmeiras...


Fugindo ao costume...
Me assento...
Bem no centro da praça...
Debaixo de duas lindas e imponentes palmeiras...


Como sempre...
Os pombinhos à minha volta...


Desde cedo venta...
Fico quietinha...
Ouvindo o som...
Dos galhos e folhas...
Balançando ao sabor do vento...


Atenciosamente procuro...
Escutar...
O que minhas amigas dizem...


Elas sussurram...
Fazendo do vento...
Mensageiro do seu recado...


O vento canta...
Nos meus ouvidos...
O recado em forma de melodia...


Que com elas posso contar...
Pedem para dizer...
Que não me faltarão...
E fielmente...
Sempre que eu passar...


Lá encontrarei...
Esplendor para os olhos...
Música para os ouvidos
Paz para o coração...
E sombra amiga para o descanso...


Ah! minhas amigas...
Renovem minhas forças...
E minha coragem...


Permitam que pegue carona...
No poder que possuem...
De sempre oferecer...


E frente às maiores...
Tristezas e ingratidões...
Continuam sua trajetória...
Traçada pelo PAI CELESTIAL...


Este PAI que na sua bondade...
Permite que a MÃE NATUREZA...
Me envolva...
Nesses eflúvios sublimes...
Devolvendo minha paz...


Quando não puder...
De imediato...
Trazer soluções...

                     Maria da Graça
           25/06/2013





6 comentários:

  1. Belíssimo poema que me trouxe imensa paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem que a primeir frase poderia ser outra tamanha tristeza trgo em coração ,em minha alma , sinto como se um pedaço meu tivesse sido extirpado , mas as acácias e as palmeiras me confortarão.Pena que não ter o prazer de ter lhes a companhia.
    cintia

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu texto viajei junto por este lugar incrivel descrito por vc. Senti uma paz e uma calma inebriante.
    Obrigada por este momento.

    ResponderExcluir
  4. Nossa como estava precisando ler algo tão lindo assim, muito obrigada sua linda por inspirar a minha alma . Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhaaaaaaaaaaaaa,Gracinha!

    Você é uma poeta,amiga!

    Voei nas asas da imaginação lendo essa pérola!



    Obrigada pelas visitas e comentário sobre meu texto "Sou Idiota".

    Ser idiota para mim é ter educação,carinho,sentimento,vibração sem ser tola,concorda,flor?


    Beijos e lindo finalzinho de quinta


    Donetzka





    ResponderExcluir
  6. Graça. Lembra que no blog antigo eu tinha uma categoria para divulgar os blogs amigos?

    Pois é. Estou fazendo isso agora na categoria "Mimos e Selinhos" do atual.

    Vou colocar lá a imagem de seu blog,seu nome e o link daqui,para todos poderem clicar e se deliciar com seu maravilhoso blog.

    É minha forma de agradecer seu carinho por sempre prestigiar meu blog há tanto tempo!

    Você já me segue nele?

    Muitos amigos fizeram login de novo,pois sumiram dos seguidores de meu novo blog.

    Eu a sigo novamente aqui.


    Beijos ,linda semana e qdo puder,abra a categoria "Selinhos e Mimos".

    Vai ver seu blog divulgado.

    E na categoria "Mimos para Amigos" tem 2 selinhos para todos e para vc pedir o que quiser que eu coloque la.


    Beijos,amei o poema!

    Linda semana


    Donetzka

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)