domingo, 12 de maio de 2013


HOMENAGEM  À MINHA  MÃE

BONECA  DE ESPIGA DE MILHO


Quando comecei a sonhar?
A povoar estes sonhos...
De fantasias lindas e encantadoras?


Quem sabe tudo começou... 
Com as bonecas de espiga de milho...
Minhas formosas bonequinhas de espiga de milho...


Fecho os olhos e o tempo corre para trás...
Descascar cuidadosamente a espiga de milho folha por folha...
Eis que surge o cabelinho intacto...


Com minhas mãozinhas leves trançar o cabelinho...
Que trança formosa...
Me despertando sentimentos...
De prazer e orgulho da minha obra...


Dos guardados de minha MÃE vinha o paninho...
Que imediatamente se transformava numa manta...
Que minhas mãozinhas caprichosamente enrolavam...
Na bonequinha filhinha...


Me espelhando na minha MÃE...
Aprendendo...
Minha MÃE a mais linda de todas...
Meu porto seguro...


Minha preciosa bonequinha de espiga de milho...
Impossível existir outra mais bela...
E que me causasse tanto prazer...
Minha maravilhosa bonequinha loura de espiga de milho...
Inesquecível...

                           Maria da Graça
                   05/05/2012





Flores para todas as mães que fazem parte do meu coração...

Minhas irmãs, amigas e todas aquelas amadas que já moram nas estrelas...

FELIZ  DIA  DAS MÃES

                                  Maria da Graça
                       12/05/2013

5 comentários:

  1. Que emocionante Maria!Ter as primeirs bonecas feitas de espigas de milho.Um cabelo dourado e o corpo envolto em uma manta feita pelas delicadas mãos de sua mãe.Bonecas artesanais,feits com amor,jamais esqueceremos.

    Um Feliz dia das Mães à você amiga.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. LINDO DEMAIS,GRACINHA!

    VC É 1000!

    NÃO TENHO RECEBIDO SUAS ATUALIZAÇÕES,APESAR DE SEU BLOG ESTAR NA MINHA LISTA DE FAVORITOS.

    DEVE SER ERRO DO BLOG,MAS SEMPRE ABRO O SEU E LEIO ESSAS MARAVILHAS!


    FELIZ DIA DAS MÃES,AMIGA!

    BEIJOS COM GOSTO DE CARINHO

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, você se aborrece
    Porque ainda sou criancinha
    E sempre deixo marcas de dedos
    Nos móveis da casa inteirinha.
    Mas estou crescendo dia a dia
    E logo adulto vou ser
    E essas marcas de dedos
    Vão todas desaparecer.
    Agora deixo uma marca bem especial
    Pra você nunca esquecer
    Como eram meus dedinhos
    Antes de eu crescer.
    Agora somos adultos a saudade
    que sentimos já é nossa dos nossos
    pequeninos já adultos também.
    Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
    Ser mãe de verdade é ser amiga
    dos filhos é ser seu porto seguro.
    Cabe a nós mães ser exemplo
    ser espelho onde nossos filhos possa
    contemplar e refletir passado e futuro
    com muito amor e fé acima de tudo.
    Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
    só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
    Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
    Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida q lindo texto. Feliz Dia para ti tambem, bjus.

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é a maior dádiva que uma mulher poderia esperar como presente de Deus. Não falo apenas daquelas que carregam em seu ventre, formoso ser a quem chamaremos de filho ,mas também de nossos filhos amados que vieram das estrelas em outros ventres e Deus tão generosamente coloca perto de nós como seres iluminados que tantas alegrias nos trazem.Por isso feliz dias das mães a todas as mulheres ,tenham sido elas mães nesta vida ou não.
    Cintia

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)