terça-feira, 20 de novembro de 2012




LUZ DA MINHA ALMA

Luz da minha alma...
Que me mantém...


Que me acarícia com seus raios sublimes...
Por onde andas?
Sinto saudade...


Fecho os olhos...
Viajo então para dentro de mim...
Sonho...Sonho...


Com dias claros e floridos...
EU BORBOLETA que sou...
Me vejo pousada na proteção do seu coração amado...


Juntos...
Para lado a lado...
Sentirmos num mesmo compasso...


A beleza das flores que convidam a serem beijadas...
O canto mavioso dos pássaros...
O brilho das estrelas...
O chão das estradas...
O som da água dos rios correndo mansamente...


Então num relance de segundos o mundo fica mágico...
Com tamanha luz...
Que os olhos necessitam, permanecerem fechados...


Olhando para dentro, onde esta registrada a nossa história...
Compreendo o tempo...
O tempo de espera...


Um dia qualquer...
A qualquer hora...
Enquanto espero...

Voa borboleta...
E vai pousar nos raios que vem desta luz...

                                                            Maria da Graça
                                                      17/11/2012

                                                                                                                    







4 comentários:

  1. Lindo este seu poema. Tem uma ternura que toca a sensibilidade de quem lê.

    Suas palavras em meu blog fizeram-me feliz.
    Agradeço ternamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Segundo Mario Quintana:
    "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
    E eu concordo com ele.
    Beijos em seu coração,
    Martha

    ResponderExcluir
  3. Voa borboleta, corre atrás do lírio para enfeitá-lo com ternura e amor.Mas se o lírio se fecha continue voando e enfeitando com sua doçura outras flores que também lhe são receptivas,até que seu lírio resolva se abrir aos seu encantos.
    ciintia.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida borboleta kkk, obrigada por me ajudar com o autor ja vou conhecer o blog dela. Encontrei esse texto em outro blog , mas n tinha a autora, brigada. Adorei esse texto(seu post). Que as borboletas sempre estejam com vc. Mil bjus

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)