terça-feira, 19 de fevereiro de 2013




VIDA...

Sentada na praça...
Das acácias...Das palmeiras...
Olho à minha volta...

Pessoas passam...
Uns lentamente...Outros apressados...
Com seus pensamentos...
Sonhos...Alegrias...Tristezas...

Alguns assentam nos bancos...
E tranquilamente usufruem sem pressa...
Do frescor do vento cantando mansamente...

Estou debaixo da sombra protetora...
De uma acácia...
Do outro lado da praça...
Quatro robustas palmeiras...
Suas lindas folhas verdes...
Balançam suavemente...
Envolvidas pelo vento...

Novamente...
Numa cena que se repete...
Os pombinhos à minha volta...Sem medo...
Um casal entre eles...
Beijam...E beijam enroscando seus biquinhos...
Chamam atenção...
Alguns comentam comigo...

Que delícia...
Meus longos cabelos negros...
Voam ao sabor do vento...
Este encanto de emoção...Sinto todos os dias...
Quando passo por lá...A caminho do trabalho...

Tudo tão mágico...
Plena harmonia com a mãe natureza...
Sigo caminho...
Começa a cair uma chuva mansinha como garoa...
Umedecendo meus cabelos...
Que voam tocados pelo vento... 
Enquanto sigo meus passos...

Que ventura...
Que prazer...
Isto é vida...

                  Maria da Graça
          28/01/2013


Um comentário:

  1. Sublimes, suaves, sutis e sonoros esses seus versos, Maria!!! Amei... dá para se sentir o frescor e a leveza revelados por sua doce e clarividente sensibilidade!!! Beijinhos e abraço forte... Paz e Luz... Ana

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)