quinta-feira, 9 de agosto de 2012


 

SOFRIMENTO


Sofrer!


Quando sofro recebo a oportunidade de crescer.

De compreender que existem dentro de mim fatos que precisam serem clarificados.

Ao sofrer procuro caminhos que me conduzam ao ajuste que deve acontecer no meu intimo .

É realmente uma pena que tantos compreendam o sofrimento de uma forma equivocada.

Se deixam arrasar por ele e passam a usa-lo como um escudo de proteção contra todas as oportunidades de seguir em frente e ser feliz de outras maneiras.

O sofrimento pode fortalecer nossas emoções tornando-nos pessoas únicas, basta tentar compreender o seu proposito em nossas vidas.

Tomar o cuidado de não se deixar envolver pela auto-piedade que pode evoluir para a amargura e tristeza.

O sofrimento consegue ensinar a amar com mais qualidade e intensidade, mostrarmos que podemos seguir em frente ou a sentir raiva e fechar as portas do coração...

A decisão é nossa...

Com ele posso aprender a me tornar muito especial em compreensão, entendimento, cumplicidade.

Sofrendo aprendo a sentir o que o outro sente quando sofre também.

Identificar com a emoção vinda do outro coração.

Conseguir entrar dentro da dor do outro e o outro dentro da minha de forma profunda e maravilhosa.

Ser capaz realmente de sentir sua dor...

Ignorar o sofrimento são atalhos para fugir dos convites para compreender melhor a vida, a mim mesma e minhas emoções.

Fugir para me defender seca o coração e nem enxergo que o medo tira de mim a dádiva de aprender e aprender sempre, a estar mais perto do outro e de mim.

Devo procurar iluminar minha alma, me tornando uma pessoa fora do comum e assim descobrir que tenho muitas possibilidades mesmo sofrendo.

Estas decisões são refletidas nos pequenos grandes gestos.

Um sorriso cheio de luz nada custa para aquele que não se deixar  vencer pelos desafios e percalços da vida.

Um abraço cheio de calor passa força e energia.

Um aperto de mão vigoroso e sincero, daqueles que te balançam por inteiro passando amizade e contentamento por encontrar a pessoa.

São gestos que fazem diferença, decisões que tomo para aproveitar o sofrimento na minha vida de forma notável.

Desta maneira proporciono alegria e sinto alegria...

O sofrimento pode também me tornar uma pessoa descrente, amarga,distante.

Estes estados da alma tem um poder muito grande de causar tristeza em nós e no outro.

É uma arte aprender a amar sem medo de sofrer.

Aprender a relacionar com o outro sem preocupação de se fazer necessário.

Não criar a fantasia e pretenção de se tornar indispensável.

Não somos onipotentes, não podemos impedir acontecimentos ...

Podemos sim sermos únicos e preciosos fazer a diferença na vida de quem amamos, caminhar junto.

E trilhar estes caminhos da vida com liberdade sejam eles quais forem.

Eu sei que deixar quem amamos livre é doloroso e sofrido.

Que aprendizado esplêndido...

Um desafio...

                                                       Maria da Graça
                                                      23/04/2012



Um comentário:

  1. Minha irmã querida, se eu for fazer um comentário de cada item, ficaria dias e mais dias. Seu blog esta realmente fantástico e surpreendente.Para quem conheceu sua vida de perto como eu, tenho que tirar o chapéu muitas vezes para você, pois é uma vencedora de todos os medos e dificuldades que a vida colocou em seu caminho. Recomendo sim, o seu blog para qualquer pessoa sensível ao belo conteúdo que nele contém.Que Jesus de abençõe, e continue inovando suas postagens que são belas lições de vida. Abraços no seu coração. SUCESSSSSSSSO!!!!!!!
    Rose Mary Branco Lóes

    ResponderExcluir

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." (Dalai Lama)